top of page
Buscar

O primeiro, o segundo... E o terceiro

  • Foto do escritor: Té Carapinha
    Té Carapinha
  • 19 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Na primeira gravidez vivênciamos a experiência da forma mais única e intensa. É a primeira viagem, que nos permite dedicação total a nós e ao ser que em nós habita. Na segunda gravidez o tempo passa mais rápido , sentes que já não tens esse tempo todo para ti ou melhor, para vocês. O primogénito, independentemente da sua idade, reivindica o seu lugar no topo das atenções ainda como filho único, se bem que por pouco tempo. No entanto a diferença de idades é sempre um fator de peso e no meu caso facilitou muito o percurso da viagem de 10 meses do baby V.. Sendo que o mais velho já contava com 6 anos e a sua compreensão e colaboração contribuiram imenso quando deixei de conseguir sequer dobrar-me para apanhar um brinquedo do chão. A terceira gravidez... O tempo voa e de repente já vais a meio do percurso.. Sim já! Tens dois filhos que requerem toda a tua atenção, aquela folguinha que tanto desejas terá que ficar para outra altura, ou quiçá para outra vida mesmo. Vais mesmo ter de arranjar forma de te dobrar para apanhar aqueles brinquedos caídos no chão e nos dias em que o despertador não toca para ires trabalhar tens aquele mini despertador que te acorda com beijinhos a pedir papa sem hipótese de gozar mais 10min.de cama. O mais velho é uma ajuda preciosa no auxílio das tuas tarefas, enquanto brinca e dá um olhinho ao mais novo. São dois bebés, um dentro e outro fora.

Continuamos a praticar co-sleeping, muita maminha e jamais recusamos um colinho. Vais buscar energia onde nem imaginavas que existia e se na primeira gravidez te recusavas a levantar uma caixa de 10kg porque receavas que fizesse mal ao bebé na terceira gravidez descobres o que é andar o dia todo com um bebé de 10kg ao colo.

É extraordinário parar e refletir sobre todo um percurso em que estamos em constante evolução, experiências únicas mas vividas de forma tão diferente. Esta é a minha experiência, embora acredite que outras mulheres o possam vivênciar de mil formas diferentes. Esta é a minha, é avassaladora e maravilhosa, cansativa e extraordinária.

Bom Domingo!


 
 
 

Comments


bottom of page